A consultoria empresarial é feita, inicialmente, com um diagnóstico do que realmente a empresa precisa, por meio de reuniões com diretoria e gerências. A partir disso, será feito um planejamento para buscar as soluções. Trabalhamos com todas as instâncias que se referem ao comportamento profissional. Desenvolvemos rotinas de trabalho, manual de procedimentos, plano de cargos e salários, manual do funcionário, cartilha de melhoria contínua, processos de admissão e de demissão, além de desenvolver nos profissionais a motivação, liderança, relações interpessoais, comunicação, trabalho em equipe, e outras atividades, por meio dos conhecimentos das formações em Psicologia Organizacional, Programação Neurolinguística e Coaching.


Visite a página dos nossos parceiros e veja os trabalhos já realizados em diferentes empresas e com diferentes ações! Clique nas abas abaixo e conheça melhor cada projeto desenvolvido pela equipe da Consultoria Vilas-Boas:

  • A Comunicação no Ambiente de Trabalho

    EMENTA
    A comunicação é essencial para qualquer ação humana. No mundo dos negócios, no ambiente de trabalho e nas relações interpessoais é imprescindível que a comunicação seja clara e eficiente para que se consigam os resultados desejados. Influencia-se e se consegue persuasão através da linguagem verbal e corporal, por isso a Comunicação deve ser tratada com real atenção.

    OBJETIVOS
    Este curso fará com que o profissional tenha em mãos técnicas básicas no seu dia-a-dia, favorecendo a relação interpessoal, a condução de equipes, condução de reuniões e a convivência, além do desenvolvimento de trabalhos, projetos e outros.


    As técnicas utilizadas trarão qualidade na expressão verbal e corporal, na forma de enfocar cada assunto a cada pessoa, na utilização de linguagem clara e eficiente, e na maneira de chamar a atenção para o essencial no ambiente de trabalho.

    CONTEÚDO/PROGRAMA

    • Sistema Operacional da mente humana na Comunicação;
    • Informações de alta qualidade;
    • Atenção focada e diálogo interno (qualidade de escuta);
    • Relação intrapessoal e interpessoal;
    • Posições perceptivas;
    • Sintonia e dinâmica de acompanhar e conduzir;
    • Utilização de técnicas verbais na Comunicação;
    • Estratégias eficientes de comunicação da mensagem clara;
    • Como atrair a atenção do receptor e motivá-lo a escutar, entender, vivenciar e memorizar.

    ESTRATÉGIAS

    • Apresentação oral;
    • Dinâmicas de Expressão;
    • Exercícios individuais e grupais de Comunicação;
    • Análise de variados tipos de Comunicação.

    BIBLIOGRAFIA UTILIZADA

    1. ROBBINS, Anthony. O Poder sem Limites, Editora Summus Editorial, São Paulo, 1998.
    2. MACKAY, Iam. Como ouvir Pessoas, Livraria Nobel, São Paulo 1984.
    3. NETTO, J. Teixeira Coelho. Semiótica, Informação e Comunicação. Editora Perspectiva, São Paulo 1980. 4. BLANDER, Richard e GRINDER, John. Ressignificando: Programação Neurolinguistica e a Transformação do Significado. Summus Editorial, São Paulo, 1986.

    MATERIAIS UTILIZADOS: Datashow, computador com som, para arquivo em CD e usb.

    CARGA HORÁRIA: 8 horas

    NÚMERO DE PARTICIPANTES: indeterminado

    DOCENTE MINISTRANTE

    Magda Vilas-Boas: Com curso de mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP
    Pós-Graduação em Psicologia Organizacional pela UNIFRAN – Franca/SP
    Especialista em Relaxamento, Terapias Alternativas/Complementares e Programação Neurolingüística.
    Autora de seis livros, sendo um traduzido para a língua espanhola e um CD de áudio.

  • Administrando o Estresse na Empresa

    EMENTA

    O curso se destina a oferecer técnicas objetivando uma harmonização interior e uma adaptação saudável na convivência constante com o estresse – Síndrome Geral de Adaptação – no dia-a-dia da empresa.

    OBJETIVOS
    Este curso fará com que o profissional tenha em mãos técnicas básicas de adaptação e/ou eliminação do estresse, no seu dia-a-dia, favorecendo a relação consigo mesmo e com as outras pessoas, tendo em vista a harmonia, o menor desgaste emocional e o foco para o essencial, dentro da empresa. Trará também a consciência de que cada profissional é responsável pelo bem-estar e pelo equilíbrio emocional de si e de todos, no ambiente de trabalho.
    As técnicas apresentadas trarão tranqüilidade, melhor observância das normas e melhor adequação à postura profissional.



    CONTEÚDO/PROGRAMA

    • Autoconhecimento e auto-aceitação;
    • Visão mecanicista/reducionista do ser humano de acordo com a ciência clássica;
    • Conceito sistêmico de vida (visão holística);
    • Uma nova perspectiva de bem-estar;
    • Como reconhecer e influir nas causas do estresse;
    • Como criar um estado psicossomático favorável e influir sobre o ambiente de trabalho;
    • Os efeitos fisiológicos do relaxamento consciente (controle mental) e sua importância no relacionamento interpessoal;
    • Conhecimento das diferentes técnicas de relaxamento para se incorporar à vida diária profissional;
    • Como controlar distúrbios psicossomáticos e viver com integração/equilíbrio/harmonia, evitando assim desgastes de saúde;
    • Como resolver problemas de atenção/concentração/memória e desenvolver a criatividade;
    • Como superar e/ou prevenir lesões por movimentos repetitivos.

    ESTRATÉGIAS

    • Apresentação oral;
    • Técnicas variadas de relaxamento e reorganização vital.
    • Exercícios individuais e grupais de Relaxamento Psicossomático.
    • Apresentação de estratégias funcionais para eliminação do estresse.

    BIBLIOGRAFIA UTILIZADA

    1. ROBBINS, Anthony. O Poder sem Limites, Editora Summus Editorial, São Paulo, 1998.
    2. FRANÇA, Núbia Maciel. Relaxe e Viva Feliz. Edições Loyola, São Paulo 1982.
    3. HANH, Thich Nhât, Para Viver em Paz: O milagre da Mente. Editora Vozes, Petrópolis 1976.
    4. LOWEN et all. Exercícios de Bioenergética: O caminho para uma Saúde Vibrante . Editora Ágora, São Paulo, 1977.
    5. LINDEMANN, Dr. H. Como Superar o Estresse.Editora Cultrix, São Paulo. 1995.
    6. CREMA, Roberto. Saúde e Plenitude Um Caminho para o Ser. Summus Editorial, São Paulo. 1995.


    MATERIAIS UTILIZADOS:
    Datashow, computador com som, para arquivo em CD.

    CARGA HORÁRIA: 8 horas


    NÚMERO DE PARTICIPANTES: indeterminado


    DOCENTE MINISTRANTE

    Magda Vilas-Boas: Com curso de mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP
    Pós-Graduação em Psicologia Organizacional pela UNIFRAN – Franca/SP
    Especialista em Relaxamento, Terapias Alternativas/Complementares e Programação Neurolingüística.
    Autora de seis livros, sendo um traduzido para a língua espanhola e um CD de áudio.


  • Administrando Talentos na Empresa

    EMENTA

    A motivação é a mola propulsora que oferece às pessoas a possibilidade de desenvolver o máximo de seus esforços tornando-as capazes e talentosas.
    Levando-se em conta o momento histórico, econômico, político, e de valores e comportamentos, em termos de Brasil e de mundo, temos percebido que a

    Empresa passa por rupturas e transformações profundas. E isto vai influenciar na maneira de os colaboradores internos encararem e de se comportarem na Empresa. Portanto a motivação é de suma importância, pois ela tem vários braços, entre eles, a forma de gerir pessoas, a forma de desenvolver o grupo e cada profissional e a avaliação constante do desempenho. Esta é a função do gestor de pessoas nas organizações.


    OBJETIVOS
    Este curso tem o objetivo de motivar comportamentos novos, maior comprometimento, relacionamento interpessoal das pessoas envolvidas nas atividades da empresa, transformando-as em profissionais focados nos resultados, mantendo uma energia de ação constante. E, também oferecer aos cursistas uma visão geral sobre o conteúdo explicitado.

    CONTEÚDO

    Como se manter ativo, entusiasta e envolvido. Motivação e auto-motivação.
    O conhecimento de suas funções e desenvolvimento profissional. Aquisição de conhecimentos por meio desenvolvimento organizacional e treinamentos.
    A necessidade de reconhecimento e feedback ao fazer um trabalho de sua própria iniciativa. Responsabilidade e comprometimento com a empresa.
    Como criar um clima organizacional na visão da administração holística. O que faz o profissional de RH. Qual é sua função? Gestão de pessoas nas organizações.
    Conhecer o Projeto da sua empresa e seus valores, saber lidar com seus limites e transcendê-los para comportamentos profissionais. Avaliação de desempenho.

    ESTRATÉGIAS

    Exposição Oral, dinâmicas grupais, exercícios individuais e grupais.

    MATERIAL NECESSÁRIO

    Cinco folhas de papel A4 e canetas para cada um dos participantes, datashow, computador com Windows, Word, Power point e Windows media player para arquivo em CD e pendrive, com som.

    CARGA HORÁRIA: de 8 horas

    NÚMERO DE PARTICIPANTES: Indefinido

    DOCENTE MAGDA LUCIA VILAS-BOAS

    Formada em Letras pela Faculdade de Filosofia Santo Tomás de Aquino de Uberaba/MG. Pós-graduada em Psicologia Organizacional pela UNIFRAN – Franca/SP. Curso de Mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC São Paulo/SP. Curso de Coaching Express Condor Blanco pela AIPC – Associação Internacional dos Profissionais de Coaching. Mestranda em Pedagogia Empresarial pela Winsconsin International University/USA.

    HABILIDADES PARA FORMAÇÃO

    • Practitioner em Programação Neurolingüística;
    • Relaxamento Psicossomático;
    • Treinamento Autógeno;
    • Terapias Complementares;
    • Cursos, Palestras, Workshops e outros eventos;
    • Treinamentos e Consultoria Empresarial;
    • Treinamentos e Consultoria Educacional;
    • Professora de vários módulos de Graduação e Pós-Graduação;
    • Life coaching, Coaching executive e coaching de talentos.

    EXPERIÊNCIA

    • Vinte (20) anos de experiência;
    • Mais de mil e duzentos (1.200) trabalhos realizados no país e fora do país.

    AUTORA DE VÁRIAS OBRAS

    • VILAS-BOAS, Magda. Relaxamento com Crianças. 15a. ed. – Traduzido para a Língua Espanhola na Argentina - Ejercícios de Relaxación com Niños. Argentina: Edições Loyola.
    • Terceira Idade: Uma Experiência de Amor. 6a. ed. São Paulo/SP: Edições Paulinas.1995.
    • Resgatando a Vida: Guia de Apoio ao Processo de Cura. Uberaba/MG: Editora Vitória. 2003.
    • Crianciranda: Terapia Corporal com Crianças. São Paulo: Editora Loyola. 1994.
    • Atraindo Realizações. CD inspirado no filme: O Segredo. 2008.
    • Um Dedinho de Deus na Terra: Crônicas a Um Pai. Campinas/SP: Editora Komedi, 2009.


    CURRÍCULO NA PLATAFORMA LATTES: http://lattes.cnpq.br/7756770179048738

  • Alavancagem para Resultados

    “Toda pessoa traz consigo estrelas que a vida concede. Estrelas de brilhar, estrelas de crescer, estrelas de encontrar o caminho do sonho que se persegue. Saber reconhecer os brilhos e as estrelas é o nosso destino. Aceitar as estrelas que trazemos é o que faz a diferença entre o que queremos ser e o que verdadeiramente somos. Brilhar é acreditar na força que elas têm, desvendar seus mistérios, e aí então deixar que suas luzes se derramem alma adentro e tanto, que, carregar as estrelas seja como conduzir um candeeiro, para que, onde quer que se vá, longe, alto, possam os outros perceber a claridade. Esse é o desejo: uma felicidade intensa hospedada definitivamente em seu coração, como estrelas na palma das mãos... a iluminar os caminhos...”


    EMENTA
    Sabemos que a empresa é formada por pessoas e ao agir, as pessoas provocam mudanças. E mudança é a palavra de ordem no mundo globalizado.

    Organizações de sucesso são aquelas que cuidam do desenvolvimento das pessoas em todas as áreas de trabalho. Desta forma, competência profissional e tecnologia, aliadas, trarão resultados satisfatórios. E resultado é o produto que a empresa definitivamente quer. (Drummond, 1991)


    A motivação se refere ao comportamento que é causado por necessidades dentro do indivíduo e que é dirigido aos objetivos que possam satisfazer essas necessidades. As pessoas são produtos do meio em que vivem, tem emoções, sentimentos e agem de acordo com o conjunto que as cercam, sejam o espaço físico ou social. A valorização do ser humano, a preocupação com sentimentos e emoções, e com a qualidade de vida são fatores que fazem a diferença. O trabalho é a forma como o homem, por um lado, interage e transforma o meio ambiente, assegurando a sobrevivência, e, por outro, estabelece relações interpessoais, que teoricamente serviriam para reforçar a sua identidade e o senso de contribuição.

    Cada pessoa tem uma história de vida, uma maneira de pensar a vida e assim também o trabalho é visto de sua forma especial. Há pessoas mais dispostas a ouvir, outras nem tanto, há pessoas que se interessam em aprender constantemente, outras não, enfim, as pessoas têm objetivos diferenciados e nesta situação muitas vezes priorizam o que melhor lhes convém e às vezes estarão em conflito com a própria empresa. O autoconhecimento e o conhecimento do outro são componentes essenciais na compreensão de como a pessoa atua no trabalho, dificultando ou facilitando as relações. Dentre as dificuldades mais observadas, destacam-se: falta de objetivos pessoais, dificuldade em priorizar, dificuldade em ouvir, inabilidade de foco, compromisso, falta de estratégias e outros. É bom lembrar também que o ser humano é individual, é único e que, portanto também reage de forma única e individual a situações semelhantes. O curso Alavancagem para Resultados oferece a oportunidade de treinar o profissional para que possa focar com inteligência, discernimento, praticidade e eficiência, seus objetivos dentro da empresa, transformando assim, seu fazer profissional em resultados definidos.


    OBJETIVO
    Trazer para as pessoas ferramentas para alavancar resultados através do equilíbrio mental e emocional, sabendo comunicar consigo mesmo e com o mundo, quando, então, atrairão possibilidades infinitas de desenvolver suas capacidades de realização de seus objetivos. E fazer com que o ser humano com foco e estratégias possa se liderar para resultados positivos.


    OPERACIONALIZAÇÃO
    O curso será ministrado usando-se três estratégias:
    a) Visualização e discussão do filme: “The Secret”, “O Segredo”
    b) Utilização de exercícios de Programação Neurolinguistica centrados na âncora, modelagem, sistemas representacionais, acuidade sensorial, ressignificação, estratégia de Disney, mudanças em PNL.
    c) Exercícios de jogos empresariais e dinâmicas grupais.


    PÚBLICO ALVO
    Toda e qualquer pessoa que queira alavancar-se profissionalmente. E toda pessoa interessada em organização mental para um equilíbrio emocional, para, assim, conseguir realizar metas em sua vida.


    MATERIAIS NECESSÁRIOS
    Som com bom volume. Datashow, computador, com os programas Word, windows, power point e DVD.
    Sala ampla com cadeiras móveis e uma mesa pequena de suporte para o material da docente ministrante.


    CARGA HORÁRIA: 12 horas
    NÚMERO DE PARTICIPANTES: Indefinido


    DOCENTE - Magda Vilas-Boas
    Formação Profissional
    Professora de Língua e Literatura - Curso de Mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Pós-graduação em Psicologia Organizacional pela UNIFRAN/FRANCA/SP. Autora de quatro livros ligados à Psicologia e Educação, um deles traduzido para a língua espanhola.
    Experiência profissional: 20 anos como professora e consultora em empresas e escolas. Coaching em qualificação humana e profissional.

  • Comunicação, Influência e Persuasão

    EMENTA
    A comunicação é essencial para qualquer ação humana. No mundo dos negócios, no ambiente de trabalho e nas relações pessoais é imprescindível que a comunicação seja clara e eficiente para que se consiga os resultados desejados. Influencia-se e se consegue persuasão através da linguagem verbal e corporal, por isso a comunicação deve ser tratada com real atenção.


    OBJETIVOS
    Este curso/treinamento/palestra fará com que o profissional tenha em mãos técnicas básicas, no seu dia-a-dia, favorecendo a relação interpessoal, a condução de equipes e a convivência nelas, atendimento ao público, o desenvolvimento de trabalhos, projetos e outros.
    As técnicas utilizadas trarão qualidade na expressão verbal e corporal, na forma de enfocar cada assunto a cada pessoa, na utilização de linguagem clara e eficiente, e na maneira de chamar a atenção para o essencial no ambiente de trabalho.


    CONTEÚDO

    • Sistema Operacional da mente humana na Comunicação;
    • Informações de alta qualidade;
    • Atenção focada e diálogo interno (qualidade de escuta);
    • Relação intrapessoal e interpessoal;
    • Posições perceptivas;
    • Sintonia e dinâmica de acompanhar e conduzir;
    • Utilização de técnicas verbais na Comunicação;
    • Estratégias eficientes de comunicação da mensagem clara;
    • Como atrair a atenção do receptor e motivá-lo a escutar, entender, vivenciar e memorizar.


    ESTRATÉGIAS

    • Apresentação oral;
    • Dinâmicas de Expressão;
    • Exercícios individuais e grupais de Comunicação;
    • Análise de variados tipos de Comunicação.


    MATERIAIS UTILIZADOS: Datashow, computador com som, para arquivo em CD.


    CARGA HORÁRIA: de 8 horas


    NÚMERO DE PARTICIPANTES: Indeterminado


    DOCENTE MINISTRANTE - Magda Vilas-Boas

    Com curso de mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP
    Pós-Graduação Lato Sensu em Psicologia Organizacional pela UNIFRAN – Franca/SP
    Especialista em Relaxamento, Terapias Alternativas e Programação Neurolingüística.
    Autora de quatro livros

  • Excelência Humana e Profissional

    EMENTA

    A função da área de Recursos Humanos passa por uma revisão importante, um novo ponto de ruptura e transformação. Com a integração das ciências, com a tecnologia avançada e a globalização, há a tendência a vislumbrar um novo modelo profissional, uma nova maneira de existir, de produzir, numa constante criação e recriação do profissional moderno, atual. O curso levará às pessoas estratégias e esclarecimentos que as tornarão mais integradas, mais conscientes de seu papel como ser humano no mundo, como cidadãos e no exercício de sua profissão. Serão feitas alusões às técnicas e estratégias que farão despertar o gigantesco poder de decisão e de realização existente em cada ser humano, tornando-o capaz de assumir o controle imediato de seu destino, transformando assim o existir pessoal e profissional numa experiência enriquecedora.


    OBJETIVOS

    Curso que se destina a oferecer estratégias e reflexões para uma reengenharia pessoal e profissional, para elaboração de consciência e comportamento humano, melhoria de atitudes na busca da excelência.

    CONTEÚDO/PROGRAMA

    • Autoconhecimento;
    • Aprendizagens positivas que influenciam no comportamento humano/profissional: auto-estima e competência;
    • Reorganização do comportamento para a excelência humana/profissional;
    • Motivação e automotivação;
    • Liderança e autoliderança;
    • Roda da vida: família, profissional, social, espiritual, financeiro, intelectual, emocional;
    • Relações Interpessoais (afetividade, comunicação, trabalho em equipe);
    • Projeto de vida pessoal e profissional.


    ESTRATÉGIAS

    • Apresentação oral;
    • Dinâmicas de grupo;
    • Exercícios individuais de revisão e planejamento;


    BIBLIOGRAFIA UTILIZADA

    • MACÊDO, Ivanildo Isaías de et all. Aspectos Comportamentais da gestão de Pessoas. Editora FGV, Rio de Janeiro, 2003.
    • HARDINGHAM, Alison, Como Tomar Decisões Acertadas.. Editora Nobel, São Paulo 1992.
    • GILLEN, Terry.Assertividade. Editora Nobel, São Paulo, 1997. 5. GOLDRATT, Eliyahu e COX, Jeff. A Meta.Editora Nobel, São Paulo, 2005. 4. COBRA, Nuno. A Semente da Vitória. Editora Senac, São Paulo. 2001.
    • WEILL, Pierre. A Nova Ética na Política, na Empresa, na Religião, na Ciência, na Vida Privada e em todas as outras Instâncias. Editora Rosa dos Ventos, Rio de Janeiro. 2005.
    • ROBBINS, Anthony. O Poder sem Limites, Editora Summus Editorial, São Paulo, 1998.


    MATERIAIS UTILIZADOS: Datashow, computador com som, para arquivo em CD.


    CARGA HORÁRIA: 8 horas


    NÚMERO DE PARTICIPANTES: Indeterminado


    DOCENTE MINISTRANTE - Magda Vilas-Boas
    Com curso de mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP
    Pós-Graduação Lato Sensu em Psicologia Organizacional pela UNIFRAN – Franca/SP
    Especialista em Relaxamento, Terapias Alternativas/Complementares e Programação Neurolingüística.
    Autora de quatro livros, sendo um traduzido para a língua espanhola e um CD de áudio.

  • Motivando sua Equipe para uma Visão de Empresa

    EMENTA
    Levando-se em conta o momento histórico, econômico, político, e de valores e comportamentos, em termos de Brasil e de mundo, temos percebido que a Empresa passa por transformações profundas. E isto vai influenciar na maneira de como os colaboradores internos encararam uma nova visão de empresa e de se comportarem adequadamente. Portanto a motivação é de suma importância. A motivação é a mola propulsora que oferece às pessoas a possibilidade de desenvolver ao máximo seus esforços, tornando-as capazes e talentosas.


    OBJETIVOS

    Este curso tem o objetivo de modificar o comportamento das pessoas envolvidas nas atividades da empresa, transformando-as em verdadeiros profissionais focados nos resultados, equilibrados, mantendo uma energia de ação constante.

    CONTEÚDO/PROGRAMA

    • Como se manter ativo, entusiasta e envolvido;
    • O conhecimento profundo de sua função e reciclagem constante colaboram na motivação;
    • O reconhecimento e prazer de fazer um trabalho bem feito deve partir de si mesmo;
    • Como transformar o trabalho em algo prazeroso e compensador com cumplicidade e responsabilidade;
    • Como criar um clima organizacional adequado na visão holística da empresa: todos são responsáveis por tudo;
    • Conhecimento dos objetivos, valores e filosofia da empresa em que trabalha;
    • Metas pessoais e empresarias a curto, médio e longo prazo.


    ESTRATÉGIAS

    • Apresentação oral;
    • Técnicas grupais variadas, com estudo de caso;
    • Exercícios individuais e grupais de motivação;
    • Apresentação de estratégias funcionais para conseguir automotivação e motivação da equipe em que trabalha;
    • Planejamento individual de automotivação.


    BIBLIOGRAFIA UTILIZADA
    1. MAITLAND, Iain. Como Motivar Pessoas. Editora Nobel, São Paulo, 1995.
    2. MARINS, Luiz Antonio. Socorro! Tenho medo de vencer! Editora Harbra.São Paulo 1988.
    3. GRAMIGNA, Maria Rita Miranda. Editora Madron Books. São Paulo, 1995.

    MATERIAIS UTILIZADOS: Datashow, computador com som, para arquivo em CD.


    CARGA HORÁRIA: 8 horas


    NÚMERO DE PARTICIPANTES: Indeterminado


    DOCENTE MINISTRANTE
    Magda Vilas-Boas:
    Com curso de mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP
    Pós-Graduação Lato Sensu em Psicologia Organizacional pela UNIFRAN – Franca/SP
    Especialista em Relaxamento, Terapias Alternativas/Complementares e Programação Neurolingüística.
    Autora de vários livros

  • Programa de Motivação na Empresa

    INTRODUÇÃO
    A Empresa hoje necessita, mais do que nunca de pessoas motivadas, pois sabe que ela se compreende de funcionários que, através de seu trabalho, promove o resultado/meta a que se propões. Portanto é primordial desenvolver um programa intenso e consistente para manter a motivação entre os profissionais.


    Gestores e profissionais responsáveis buscam formas de motivação para si mesmos e/ou para sua equipe. Sabemos que a Empresa deve criar dentro de suas equipes um programa extenso e bem fundamentado para que seja constante e crescente, tendo como resultado foco, resultado e diminuição de desgastes, como energia humana, tempo e dinheiro.


    Na verdade Motivação é um problema bem profundo que não se consegue com apenas palestras empolgadas ou estratégias rápidas e superficiais, pois estamos diante de seres humanos complexos, específicos e com histórias de vida diferentes.


    FASES DO PROGRAMA

    • Levantamento de Clima Organizacional através de questionários e entrevistas;
    • Descrição de funções;
    • Alinhamento de rotinas e de funções;
    • Plano de cargos e salários.
    • Trabalho de coach sobre automotivação e projeto de vida profissional;
    • Treinamentos mensais sobre:
      - Automotivação e motivação alheia dentro da empresa;
      - Fazer o que gosta e motivação,
      - O dinheiro e outras situações como forma de motivação;
      - Motivação e satisfação.
      - Quem motiva quem?
    • Trabalho constante de coach:
      - Intensificando a Motivação com vistas a resultados;
      - Aprendendo a buscar o foco, a organização;
    • Motivação e equilíbrio emocional.


    ESTRATÉGIAS DE MOTIVAÇÃO NA EMPRESA

    • Eventos e premiações,
    • Treinamentos;
    • Motivação financeira;
    • Estratégias diferenciadas;
    • Gentilezas e exigências;
    • Criação de clima favorável.


    CONSULTORA: Magda Vilas-Boas

  • Relações Interpessoais

    EMENTA
    Pesquisas revelam que as relações humanas são responsáveis por aproximadamente 85% do sucesso de uma pessoa. Sem considerar que as relações humanas aumentam a produtividade e melhoram o atendimento numa empresa.


    Com o desenvolvimento da Antropologia, Filosofia, Psicologia e Sociologia, houve a necessidade de democratizar e humanizar a Administração.
    A Teoria das Relações Humanas criou a convicção de que as pessoas são motivadas pela necessidade de aprovação e pelo reconhecimento social das atividades grupais.


    Estamos a todo momento em contato com diferentes pessoas, seja no trabalho, na família, no lazer, portanto é muito importante que saibamos conviver com todos de uma forma tranqüila e prazerosa.


    Esta palestra pretende fazer uma reflexão sobre atitudes e técnicas de convivência no nosso dia-a-dia. Além do mais, sabemos que o que as pessoas mais precisam, atualmente, é de vínculos humanos. Se pudéssemos todos ter – e merecer – a confiança uns dos outros, o mundo melhoraria com rapidez impressionante. O ciúme, a inveja e a competição desleal são resultados da falta de confiança recíproca – e também da falta de pessoas que sejam dignas de confiança depositada neles. Precisamos resgatar relações sólidas que plenifiquem o ser humano.


    CONTEÚDO

    • Convívio;
    • Diferenças individuais;
    • Fatores que influenciam na interação;
    • Flexibilização do comportamento;
    • Indicadores das boas relações humanas;
    • Indicadores das péssimas relações humanas;
    • Modelos das relações humanas;
    • Os dez mandamentos das relações humanas;
    • Problemas e soluções das relações humanas;
    • Auto-avaliação e tomada de decisões.


    ESTRATÉGIAS: Exposição oral e vivências na platéia


    MATERIAL NECESSÁRIO: Datashow, computador com windows, Word, Power point para CD de arquivos e de som.

    DOCENTE - Magda Vilas-Boas

    Com curso de mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Pós Graduação Lato Senso em Psicologia Organizacional pela UNIFRAN – Franca/SP. Aperfeiçoamento em Relaxamento Psicossomático, Massagem Relaxante Integrativa, Programação Neurolingüística, Treinamento Autógeno e Biodança.

    AUTORA DOS SEGUINTES LIVROS

    “Relaxamento com Crianças” – Edições Loyola – 9a. edição – traduzido para a língua espanhola, na Argentina, com o título: “ Ejercicios de Ralaxación com Niños”.
    “Terceira Idade: Uma Experiência de Amor” – Edições Paulinas – 2a. edição.
    “Crianciranda: Terapia Corporal com Crianças” – Edições Loyola – la. Edição.
    “Resgatando a Vida – Guia de Apoio ao Processo de Cura” – Editora Vitória – Uberaba/MG.